Prefeitura Municipal de Ladário - MS, 18 de Dezembro de 2017

Seja bem vindo a nossa cidade.

Serviços de competência desta Fundação

·         A formulação, o planejamento, a coordenação e a supervisão de projetos e ações, visando o cumprimento das determinações constitucionais nas áreas de cultura e de preservação dos valores artísticos e históricos do Município.

·         A coordenação e a execução das atividades culturais e artísticas, estimulando as manifestações do pensamento, da criação, da expressão da cultura regional, sob qualquer forma, processo ou veículo.

·         O fomento e a concretização das medidas de democratização e  descentralização de ações culturais no Município, apoiando o ensino da arte nas escolas, promovendo sua integração com a comunidade e criando pontos e espaços multiculturais para receber manifestações culturais, artísticas e de lazer;

·         A formulação e a elaboração de planos, programas e projetos para desenvolvimento  e incentivo às atividades e ações culturais no município.

·         A promoção dos meios para preservação de obras, objetos, documentos e imóveis de valor histórico, artístico e cultural do Município.

·         O apoio e o estímulo às manifestações e produções culturais e artísticas, por entidades públicas ou particulares sediadas no Município.;

·         O planejamento e a coordenação das ações voltadas à captação de recursos para financiamento de projetos relativos ao desenvolvimento cultural, junto a organismos estaduais, nacionais  e internacionais.

·         A organização de calendário de interesse turístico e cultural dos eventos promovidos diretamente ou realizados por terceiros no município, bem como a elaboração de material informativo para disseminação e divulgação dessas manifestações.

·         A identificação de fontes de financiamento e a coordenação das ações visando a captação de recursos, junto a organismos estaduais e nacionais, para execução de projetos e atividades de desenvolvimento cultural e para preservação do patrimônio histórico.

·         A manutenção de contatos com organizações públicas ou privadas para prestar e trocar informações quanto aos recursos culturais, artísticos e histórico;

·         A formalização de convênios ou termos similares, estabelecendo condições de apoio e execução de projetos, ações e eventos de promoção cultural, artística e de preservação do patrimônio histórico do município.

·         A organização do calendário dos eventos culturais e artísticos do Município de Ladário e a elaboração de material informativo para sua divulgação local e regional;

·         A administração de unidades municipais responsáveis pela execução e difusão de atividades culturais e artísticas e a manutenção dos espaços para suas manifestações.