Notícias

Assistência Social realiza II Jornada “Suas que temos, SUAS que queremos”

Suas que temos, SUAS que queremos




 


- ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA

 

Com início na manhã de hoje (19), a Assistência Social do município deu início a II Jornada “Suas que temos, SUAS que queremos”. Com o objetivo de capacitar o quadro interno, durante toda a semana serão realizadas palestras e atividades para os servidores e membros dos conselhos.


O Secretário de Assistência Social, Alexandre Ramos Ohara, deu abertura a jornada sendo o primeiro palestrante. Ele foi incisivo nas suas palavras, dando enfoque para a história da Assistência Social no Brasil, que deixou de ser vista como assistencialismo e passou a ser vista como direito do cidadão. “Nós temos na história da assistência social no Brasil um divisor, que marcou a passagem do entendimento do mesmo, tendo em um momento, a assistência sendo vista como assistencialismo, já em outro, como diretos do cidadão”, disse o secretário em sua fala e complementou após, “Incentivar e capacitar é uma peça fundamental para fazer com que os equipamentos funcionem de forma adequada, sempre se renovando e inovando”, finalizou.


A Superintendente da Assistência Social, Aurianny Ribeiro Cidral, também foi uma das palestrantes, ela discursou sobre o marco regulatório da Política Nacional de Assistência Social, sobre o Panorama do Sistema Único de Assistência Social em nosso município e ênfase no fortalecimento da rede de proteção social, e demais políticas públicas.


A Secretaria ainda informa que devido a jornada, alguns dos equipamentos estarão fechados para que os servidores possam estar participando das atividades, sendo eles nos dias:
Terça-feira (20) - CRAS, Centro de referência de Assistência Social.
Quarta-feira (21) - CREAS, Centro especializado de assistência social.
Quinta (22) – Acolhimento Institucional.
Segunda (26) - Órgão gestor.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA